CARTA AO DOC AAA




EM TOM JOCOSO E PROCATIVO INICIA-SE UMA SESSÃO AOS MOLDES DE ADICTOS ANÔNIMOS, ASSIM É COMO ACONTECE O DOC AAA. AO DEDILHAR OS MONÓLOGOS COM PERSPICÁRCIA E DELICADEZA, OS ATORES CONTAM HISTÓRIAS REAIS QUE DEFLAGRAM A CÓLERA QUE PERMEIA A SOCIEDADE, A ESCASSEZ DE AMOR. A PARTIR, DE FALAS QUE DIALOGAM COM PATOLOGIAS NEUROPSIQUIATRICAS, OS ATORES PERSONIFICAM, COM ALTA COMPLEXIDADE PSICOLÓGICA E TAMANHA VEROSSIMILHANÇA, AS DIVERSAS FORMAS DE DESAMOR.

COM O GRANDE DOMÍNIO LINGUAGEM TEATRAL, FERVILHA NOS OLHOS DE CADA UM DOS ATUANTES E RESSOA EM NOSSOS CORAÇÕES UM PEDIDO DE SOCORRO PARA ACUDIR UM UNIVERSO TÃO FADADO A UM OSTRACISMO COLETIVO.

QUASE COMO ANTAGONISMO AO MITO NARCISO OS PERSONAGENS SUBMERGEM NA EXPRESSÃO DO AMOR PELO OUTRO, ESPELHANDO, NADA MENOS QUE A AUSÊNCIA DO AMOR PRÓPRIO.
NUMA COSTURA DE TEAR DA DRAMATURGIA, OBSERVA-SE NAS SUTILEZAS A DOR QUE CORRÓI A TUDO E A TODOS.

NAS 2 SESSÕES EM QUE ESTIVE PRESENTE, MEUS OLHOS MAREJARAM E NA ÚLTIMA QUASE NÃO CONSEGUI CONTER MEU CHORO AO ME EMPATIZAR COM TODAS AS SITUAÇÕES APRESENTADAS E AO MUITO SENTIR COM OS RUMOS QUE A SOCIEDADE VEM TOMANDO. REFLETI VÁRIOS DIAS SOBRE ISSO. 

É MUITO TRISTE COMO AS PESSOAS SE FECHAM EM TELAS DE CELULARES E SÃO INCAPAZES DE SE SENSIBILIZAR COM O SOFRIMENTO ALHEIO. A VONTADE QUE TIVE, DEPOIS DA PEÇA ERA DE ABRAÇAR TODAS AS PESSOAS QUE VIA PELA FRENTE E PERGUNTAR AQUILO QUE MAIS AFLINGIA O CORAÇÃO DELAS.

E HOJE, ESCREVO ESSAS LINHAS PARA AGRADECER A CADA UM DE VOCÊS POR DOAREM TEMPO, DEDICAÇÃO, EXPECTATIVAS, ESPERANÇAS. POR DEIXAREM DE DESFRUTAR A COMPANHIA DE PESSOAS QUE SÃO IMPORTANTES PARA VOCÊS, POR ENFRENTAREM PROBLEMAS QUE SÓ VOCÊS SABEM (SIM, RS, SÓ VOCÊS SABEM) POR DEIXAREM DE LADO AS PRÓPRIAS QUESTÕES AMOROSAS PARA ESTAREM NAQUELE PALCO, INTEIROS DE CORPO E ALMA  E LUTAREM DE UMA FORMA TÃO POÉTICA, PARA NÃO DEIXAR AGONIZAR O AMOR. NÃO O AMOR IDÍLICO QUE MUITO SE FALA, MAS O AMOR REAL, AQUELE ...QUE É O DE OLHAR NOS OLHOS E ENXERGAR O OUTRO.

ANA CAROLINA ALENCAR


Comentários

Postagens mais visitadas