Encontro de almas


Quando  duas almas nobres se encontram o universo entra em festa. É como se o cosmo se alinhasse naquele segundo em que os olhos se cruzam, o coração acelera, a boca seca e as palavras fogem.


TEXTO 1- ELE

Ele a viu de longe. Ainda meio ensimesmado, imerso em seus pensamentos. Duvidou dos seus olhos. Não era possível que ela estivesse ali naquele momento. Mas era real! Ela ! Aquela mulher que durante meses alimentou suas fantasias, fez seu corpo pulsar cada músculo, estava ali, em carne e osso. E era como se a realidade fosse ainda mais prazerosa que a imaginação. Cada detalhe do seu rosto, seu belo sorriso, sua timidez ácida. Tudo isso, era muito melhor do que os pensamentos poderiam prever. Olhou-a em seu olhos, sem ainda saber como reagir àquela situação que inúmeras vezes fora desenhada em sua mente, mas que jamais poderia caber naquele instante.Cumprimentou-a, fora interrompido pelo segurança, respirou. Investiu novamente, ainda sendo interrompido pelo segurança, mas finalmente pode ouvir a voz daquela que tanto inspirou suas tardes e noites solitárias.



TEXTO 2 - ELA

Em meio a sua aflição por abordagens indevidas, ela entra pela porta mais próxima. Depara-se com o segurança. Alívio. Interpela pela orientação da localização. Atenta as coordenadas do segurança, perde o rumo ao ver transpassar pela porta, o homem que conheceu em seus sonhos. Aquele que compartilhara intimidades, desejos dos mais profundos, e angustias das quais jamais ousou a contar a ninguém. Em suas noites longas, após exaustivos trabalhos ela, permitia sua mente fantasiar, aos mínimos detalhes de como seria o encontro. Deveria estar preparada! Mas quando aquele instante se sucedeu era como se um vácuo viesse a mente e tudo aquilo que ensaiou dizer na frente do espelho sumisse. Sua mente fora dominada, por um simples pensamento de que a realidade poderia ser surpreendentemente melhor do que qualquer construto que ela pudesse delinear em seus fluxos imaginários. Atônita e de pernas bambas, apenas queria correr para os braços dele, mas seus pés foram fixados insistentemente no chão. Meu Deus, tantas coisas pra se dizer e fazer ! E tudo que consigo é admirar aquela visão que é quase como uma miragem no Oasis. Ouviu ele a cumprimenta-la. Na luta contra o nó de sua garganta respondeu, interrompida pelo segurança. Ouviu o homem de seus sonhos insistir em seu cumprimento, sorriu ainda tímida, e respondeu novamente. Ainda mergulhada em seu encantamento, ficou sem ação, viu ele partir sem conseguir fazer nada.Suspirou e passou os dias que se seguiram reprisando aquele instante em sua mente, querendo saborear cada detalhe.

Comentários

Postagens mais visitadas