Tramas Psicológicas - processo de um monólogo teatral - alusão a um universo fictício


Eu não queria agir daquela forma que agi com você. Eu não me reconheci nas minhas atitudes. E embora haja erros em ambas partes, reconheço que errei  feio com você!

Mas às vezes não é fácil ser quem se é, sabe...  Ter que lidar com situações adversas o tempo todo. Cuidar do outro demanda energia , exige se doar ! O grande problema de tudo isso, é que quando nos doamos demais, esquecemos de nós mesmos. E em meio ao caos acabamos por perder a nossa própria essência. Não imagina a gravidade de não perceber o que lhe dar prazer ou não, de não ter voz ativa para banir aquilo lhe corrói por dentro e ter comportamentos totalmente autodestrutivos.

Dentro de toda essa bagunça da minha cabeça me apoiei psicologicamente nas suas migalhas de atenção. Tudo o que eu queria é me sentir compreendida, ser vista por inteiro, me entender como mulher, como pessoa , enfim ,como EU! Você me enxergou como muitos não me enxergaram! Olhou pra mim de uma forma única que me fez me sentir acarinhada! Embora esse universo não passasse de uma ilusão e talvez pra você não significasse muita coisa, pra mim foi real e muito real. Você tirou o meu sossego, abalou a minha paz e mudou toda a minha forma de encarar a vida. Perder isso,  me fez sentir um vazio imenso, aguçou os chagas da minha alma. E me fez ver que eu não estava plena em minha vida.
E você ? Será que ainda pensa em mim? Sente saudades das nossas conversas amenas, das nossas intimidades? Será que ainda é capaz de me perdoar ? De compreender a minha ingenuidade ao lidar com você e a pureza da minha alma?
Fui 100 % honesta, fui entregue e doeu. Não consigo acreditar que eu seja agora incapaz de tocar seu coração e que eu lhe cause um gélido desprezo que não consiga mais me encarar.
Não consigo conceber que não tenha mais empatia alguma com a minha pessoa e que não consiga mais estabelecer mais nenhum contato e vinculo comigo. Na verdade confio ser você uma pessoa de pensamento elevado e coração nobre e que algum dia eu possa olhar nos seus olhos e me encontrar compreendida no seu abraço!
Ana Carolina Alencar

Comentários

Postagens mais visitadas