Felicidade é só uma questão de amor

Existem muitos terapeutas, escritores de auto ajuda, amigos, affaires e afins afirmando categoricamente que ninguém precisa de ninguém para ser feliz, que somos autossuficientes e que basta ser e só. Confesso que é bastante atraente acreditar nisso, é um tanto consolador, e no sentido mais intrínseco da palavra o de consolar a dor ( consola + dor ), mas (in)felizmente como tudo na vida, há sempre um viés.
Nós, seres humanos, dependemos e muito do outro para ser feliz, porque felicidade é sentimento, e sentir como já está explícito no dicionário é Ter a sensação; receber impressão por qualquer dos sentidos, é troca e isso depende do outro.
Não acredito que a felicidade está em formalidades e rótulos, ou coisas moralmente instituídas pela sociedade como namorar, casar, ter filhos ou uma ter família convencional, ter um bom emprego.Mas não há nada mais gratificante do que ouvir um "Eu te amo", de tocar a pele do outro com ternura e sentir o toque do outro, de ter o cheiro do outro escorrendo pelo seu corpo, de vivenciar um abraço apertado daqueles que afaga qualquer coisa mesmo,sabe. De mergulhar no olhar do outro e se enxergar, de perceber que alguém se perde em você e fingir estar distraída para que este momento não termine nunca.Não há nada melhor que o calor de um beijo, do que sentir seu coração saltar pela boca quando está perto de quem se ama...

Ah... o amor... Difícil encontrar alguém que não queira amar e ser amado, ter aquela sensação de plenitude por ser correspondido.

Há ainda quem diga que a minha perspectiva é de casal que há pessoas que não tenham uma busca romântica ( o que eu duvido muito... acho que até o mais casto dos eclesiásticos, pelo menos uma vez na vida já questionou o celibato)
Mas mesmo assim, precisamos do outro... Como é triste a vida daquele que não tem nem sequer um amigo para partilhar as angústias, comemorar as vitórias, sair e tomar porre junto... Aquele que vai lembrar a vida inteira dos seus piores micos, aquele vai enxugar suas lágrimas e estender a mão  para você se levantar...

Não consigo ver felicidade sem isso, mas e se ainda sim me questionarem...Ainda tem aquele colo da nossa mãe ( aí no sentido figurado,não mãe biológica ligada a padrões, mas no sentido amplo que ela representa), aquele carinho que a gente sempre precisa, aquele cheirinho daquela comida que lembra infância...

Ah, definitivamente é impossível ser feliz sozinho, já dizia Tom... Sábio Tom!

Sabe qual é o problema ?

Vivemos num momento em que as pessoas precisam acreditar que se bastam, e deixam de se abrir para oportunidades de dar e receber amor. Acabam de forma animalista consumido pessoas em busca de um prazer vazio, na falsa sensação de saciedade e não se permitem vivenciar as coisas mais doces da vida, sabe. Racionalizam atitudes com medo de criar problemas e deixam pessoas ótimas, incríveis mesmo ( Ah, se ele soubesse o que está deixando ir...) por mera covardia. Que pena! E aí, para juntar os cacos daquela pessoa-objeto ( vítima do individualismo), alguém inventa que está tudo bem, ser só basta .Até que essa pessoa acredita e vai machucar outra e aí vira um circulo vicioso.

Acredito ,de verdade, que as coisas não deveriam ser assim, devíamos assumir nossas fraquezas, aceitar as nossas vontades e desejos, porque ter isso em mãos também faz parte da felicidade. Tudo bem que o outro não enxergue o seu valor, nem sempre as pessoas são capazes de ver além da aparência, mas um dia um José alguém completamente diferente dos outros e especial vai chegar e vai te dar oportunidade de viver tudo aquilo que você sempre quis.A vida é grande mesmo, e cheias de pessoas na ânsia de sentir. Tenho certeza que existe alguém para lhe proporcionar inesquecíveis momentos. Mas para isso é preciso acreditar e ter esperança que o melhor ainda está por vir.
Sempre vai ter aquela pessoa que vai te tirar de casa e te levar à praia, fazendo esquecer do tempo que não ria cedo, não é mesmo Cícero?

E quem sou eu? 

Eu sou apenas uma das pessoas que acredita de verdade no amor


Ana Carolina Alencar


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas