Medicina e Arte

Ano passado no primeiro dia de aula do teatro eu falei que fazia medicina a pergunta de todos no momento foi " O que você está fazendo aqui ?" porque pra eles e pra muita gente medicina e arte são coisas nada a ver... A partir daí comecei a pensar no que havia nos dois lados que me atraiam tanto e comecei a buscar pontos em comum, porque a pergunta da minha vida era quando eu estava no teatro " O que eu estou fazendo aqui?" e quando estava na medicina também, aos poucos tudo ficou mais claro na minha cabeça porque eu gostava da mesma coisa nos dois então não havia mais uma contradição...

Es que surgiu então a oportunidade de juntar a arte e a medicina num concurso literário do Congresso Paulista de Educação Médica e fazer isso já não era mais tão difícil porque era uma pergunta que permeou a minha vida ano passado e o resultado foi o seguinte :

Mediensinarte
Dois extremos estranhamente se tocam
Misteriosamente se enlaçam
Dois caminhos se cruzam
Formando um só

De um lado a razão
Do outro a expressão
O curioso expresso do ser são
A cura doentia e dor cessam
Num ato cômico de simplesmente ser

O subjetivo e o técnico
Confrontam-se nas beiras
Um ao outro ensina
Que metade de mim é medicina
E metade é arte

Que num embate covarde
Descobrem-se sem fronteiras!
Ana Carolina Alencar

E assim fui uma das ganhadoras desse concurso, não esquecendo de parabenizar o Alexandre (Nando) que também ganhou com um ótimo trabalho ( mas não estou aqui pra postar o texto dele)

Comentários

Postagens mais visitadas